Workshop de Vídeo DSLR/CSC (Porto)

Workshop de Vídeo DSLR/CSC (Porto)

Fotografia: António Morais (realizada no âmbito do documentário Imago/2016)

Gostaria de desenvolver vídeos semelhantes a estes?

Com a expansão da internet e o advento dos novos media, surge a necessidade de criação de conteúdos audiovisuais para as grandes plataformas informativas. As marcas de câmeras líderes de mercado percebem a necessidade de integrar a captação de vídeo nas câmeras fotográficas profissionais e lançam novos modelos, que vêm não só revolucionar o mercado das câmeras fotográficas, mas também o mercado das câmeras de vídeo. Surge então a necessidade de dotar os fotógrafos de conhecimentos em cinematografia, uma vez que a captura de vídeo é distinta da captura fotográfica.

Com caraterísticas muito próximas às das câmeras de cinema digital, as câmeras fotográficas com capacidade de vídeo DSLR (digital single-lens reflex) e CSC (compact system cameras), passaram a ser do interesse dos fotógrafos e dos entusiastas de vídeo.

Este workshop pretende capacitar o formando para a utilização deste tipo de câmeras e a perceberem por que razão estas ainda ocupam um lugar cimeiro na produção audiovisual no mercado atual.

Objetivos
Dotar os formandos de conhecimentos avançados, para a utilização de câmeras DSLR e CSC na produção de vídeo em diversos géneros audiovisuais.

Metodologia
A formação é de cariz teórico-prático e orientada para as necessidades concretas do grupo de participantes. No que diz respeito a metodologias pedagógicas, e tendo em conta o pressuposto de que a aprendizagem deverá ser significativa e, como tal, assente numa lógica construtivista, a formação está estruturada com base no método ativo.

Modelo de avaliação da ação
A formação será avaliada pelos formandos através de um formulário fornecido pela Entidade Formadora.

Destinatários/ Pré-requisitos
Este workshop é de nível intermédio. Destinado a utilizadores de câmeras fotográficas híbridas DSLR e CSC (estudantes e profissionais da área da fotografia e do audiovisual), que pretendam aprofundar conhecimentos na utilização deste tipo de câmeras para produção de conteúdos de vídeo dos géneros, ficcional (longas-metragens, curtas metragens), comercial (publicidade, institucionais, videoclipes), documental /jornalístico (documentário de longa duração, documentário de curta duração, peças jornalísticas para televisão e internet) e multimédia.

Equipamento necessário
Os formandos devem dispor de uma câmera fotográfica DSRL ou CSC com capacidade de gravação vídeo em modo manual (ISO, Diafragma e tempos de exposição seleccionáveis manualmente); objetiva de distância focal variável (ou conjunto de objectivas de distância focal fixa); tripé (se possível cabeça com movimento fruído ou qualquer acessório que possibilite a movimentação estável da câmera); microfone mini-jack para câmera ou gravador de áudio externo.

Certificado
É atribuído aos formandos que frequentem no mínimo 70% das sessões de formação, um Certificado de Frequência de Formação.

Valor
€ 380,00, a pronto pagamento.
Isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9 do CIVA.
Beneficiam de um desconto de 10% os antigos e atuais formandos do IPF e os inscritos ao abrigo do programa “Traga um Amigo” (descontos não acumuláveis).

Calendário
Início: Pedir mais informações
Término: Pedir mais informações

Saiba como se inscrever, aqui


Características

  • Sessões 0
  • Testes 0
  • Duração 36 horas
  • Nível Todos os níveis
  • Idioma Português
  • Formandos 12
  • Avaliações Sim
Curriculum is empty.