Workshop de Marketing Digital para Fotógrafos (Porto)
[Fotografia de Beatriz Palma]
Numa altura em que a web se apresenta em contraciclo, destacando-se como canal onde o investimento em marketing continua a aumentar, o desafio da presença online está patente na definição e aplicação de uma estratégia digital eficiente, baseada num plano composto por técnicas adequadas.
O Workshop de Marketing Digital para Fotógrafos permitirá aos participantes inserir e alavancar a sua marca, produtos ou serviços na web com eficiência, implementando as melhores estratégias de comunicação digital para o seu negócio. Serão, ainda, trabalhadas técnicas para medir resultados obtidos com a utilização do Marketing Digital para divulgar a sua empresa, manter clientes atualizados, oferecer novas opções de contacto e venda, bem como incrementar a visibilidade do seu negócio.
Com o Formador Vasco Marques
Objetivos
– Dotar os profissionais de imagem e vídeo do conhecimento necessário para aumentarem a sua notoriedade e captar mais clientes, através de técnicas nas áreas estratégicas e operacionais de Marketing Digital.
Competências a desenvolver
– Estratégia e planeamento alinhado com os objetivos definidos;
– Táticas e técnicas para uma rápida implementação;
– Dicas práticas de ferramentas digitais;
– Otimizar e medir retorno.
Benefícios
– Definir a melhor estratégia digital para maximizar objetivos;
– Aparecer em destaque nos motores de pesquisa;
– Otimizar o seu negócio para dispositivos móveis;
– Aumentar seguidores e alcance nas Redes Sociais e comunicar eficazmente;
– Criar conteúdos atrativos para os diversos meios digitais;
– Criar vídeos e portfólios atrativos.
Metodologia
A formação é de cariz teórico-prático e orientada para as necessidades concretas do grupo de participantes. No que diz respeito a metodologias pedagógicas, e tendo em conta o pressuposto de que a aprendizagem deverá ser significativa e, como tal, assente numa lógica construtivista, a formação está estruturada com base no método ativo.
Modelo de avaliação da ação
A formação será avaliada pelos formandos através de um formulário fornecido pela Entidade Formadora.
Destinatários/ Pré-requisitos
Este workshop é de nível intermédio. Digido a todas as pessoas que exerçam ou pretendem exercer actividade profissional ligada à Fotografia e ao Vídeo.
Certificado
É atribuído aos formandos que frequentem no mínimo 70% das sessões de formação, um Certificado de Frequência de Formação.
Valor
€ 105,00, a pronto pagamento.
Isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9 do CIVA.
Beneficiam de um desconto de 10% os antigos e atuais formandos do IPF e os inscritos ao abrigo do programa “Traga um Amigo” (descontos não acumuláveis).
Calendário
Início: Pedir mais informações
Término: Pedir mais informações
Horário: Pedir mais informações
Saiba como se inscrever, aqui
Características
- Sessões 8
- Testes 0
- Nível Todos os níveis
- Idioma Português
- Formandos 135
- Avaliações Sim
-
Conteúdos programáticos
-
Plano Marketing Digital: crie o seu plano e implemente uma estratégia digital assertiva;
-
Website Profissional: coloque o seu negócio na maior montra do mundo;
-
Redes Sociais: alavanque o seu negócio com o poder social das multidões;
-
Facebook Marketing: marque presença profissional e personalizada na maior Rede Social do mundo;
-
Vídeo Marketing e transmissões em direto: saiba como produzir e promover vídeos para chegar a mais audiências;
-
Google Adwords: invista eficientemente em publicidade e obtenha maior retorno;
-
Mobile Marketing: torne o seu negócio compatível com smartphones e tablets;
-
Google Analytics: acompanhe as métricas digitais da sua estratégia e analise retorno do investimento.
-