Workshop de Marketing Digital para Fotógrafos (Porto)

Workshop de Marketing Digital para Fotógrafos (Porto)

[Fotografia de Beatriz Palma]

Numa altura em que a web se apresenta em contraciclo, destacando-se como canal onde o investimento em marketing continua a aumentar, o desafio da presença online está patente na definição e aplicação de uma estratégia digital eficiente, baseada num plano composto por técnicas adequadas.

O Workshop de Marketing Digital para Fotógrafos permitirá aos participantes inserir e alavancar a sua marca, produtos ou serviços na web com eficiência, implementando as melhores estratégias de comunicação digital para o seu negócio. Serão, ainda, trabalhadas técnicas para medir resultados obtidos com a utilização do Marketing Digital para divulgar a sua empresa, manter clientes atualizados, oferecer novas opções de contacto e venda, bem como incrementar a visibilidade do seu negócio.

Com o Formador Vasco Marques

Objetivos
– Dotar os profissionais de imagem e vídeo do conhecimento necessário para aumentarem a sua notoriedade e captar mais clientes, através de técnicas nas áreas estratégicas e operacionais  de Marketing Digital.

Competências a desenvolver
– Estratégia e planeamento alinhado com os objetivos definidos;
– Táticas e técnicas para uma rápida implementação;
– Dicas práticas de ferramentas digitais;
– Otimizar e medir retorno.

Benefícios
– Definir a melhor estratégia digital para maximizar objetivos;
– Aparecer em destaque nos motores de pesquisa;
– Otimizar o seu negócio para dispositivos móveis;
– Aumentar seguidores e alcance nas Redes Sociais e comunicar eficazmente;
– Criar conteúdos atrativos para os diversos meios digitais;
– Criar vídeos e portfólios atrativos.

Metodologia
A formação é de cariz teórico-prático e orientada para as necessidades concretas do grupo de participantes. No que diz respeito a metodologias pedagógicas, e tendo em conta o pressuposto de que a aprendizagem deverá ser significativa e, como tal, assente numa lógica construtivista, a formação está estruturada com base no método ativo.

Modelo de avaliação da ação
A formação será avaliada pelos formandos através de um formulário fornecido pela Entidade Formadora.

Destinatários/ Pré-requisitos
Este workshop é de nível intermédio. Digido a todas as pessoas que exerçam ou pretendem exercer actividade profissional ligada à Fotografia e ao Vídeo.

Certificado
É atribuído aos formandos que frequentem no mínimo 70% das sessões de formação, um Certificado de Frequência de Formação.

Valor

€ 105,00, a pronto pagamento.
Isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9 do CIVA.
Beneficiam de um desconto de 10% os antigos e atuais formandos do IPF e os inscritos ao abrigo do programa “Traga um Amigo” (descontos não acumuláveis).

Calendário
Início: Pedir mais informações
Término: Pedir mais informações
Horário: Pedir mais informações

Saiba como se inscrever, aqui


Características

  • Sessões 8
  • Testes 0
  • Duração 7 horas
  • Nível Todos os níveis
  • Idioma Português
  • Formandos 135
  • Avaliações Sim
  • Conteúdos programáticos 0/8

    • Sessão1.1
      Plano Marketing Digital: crie o seu plano e implemente uma estratégia digital assertiva;
    • Sessão1.2
      Website Profissional: coloque o seu negócio na maior montra do mundo;
    • Sessão1.3
      Redes Sociais: alavanque o seu negócio com o poder social das multidões;
    • Sessão1.4
      Facebook Marketing: marque presença profissional e personalizada na maior Rede Social do mundo;
    • Sessão1.5
      Vídeo Marketing e transmissões em direto: saiba como produzir e promover vídeos para chegar a mais audiências;
    • Sessão1.6
      Google Adwords: invista eficientemente em publicidade e obtenha maior retorno;
    • Sessão1.7
      Mobile Marketing: torne o seu negócio compatível com smartphones e tablets;
    • Sessão1.8
      Google Analytics: acompanhe as métricas digitais da sua estratégia e analise retorno do investimento.